Tecnólogo em Gestão de Comércio Eletrônico


O que faz?

Os profissionais formados pelo Curso Superior de Tecnologia em Gestão de Comércio Eletrônico são qualificados para criar e gerenciar lojas virtuais, marketplaces e operações logísticas do e-commerce, através de habilidades adquiridas em marketing digital, modelos organizacionais e de tomada de decisão, logística, gestão de custos e financeira, levando sempre em conta as políticas de respeito ao meio ambiente, de aspectos sociais e de governança.

Onde atua?

Antes de tudo, é bom saber que mais de 85% dos tecnólogos formados pela Fatec estão empregados! O comércio eletrônico brasileiro é um mercado com mais de 50 milhões de consumidores e que fatura mais de R$ 200 bilhões por ano. O gestor de comércio eletrônico pode atuar em empresas de varejo, e-commerce, marketplaces, logística, entre outras. Ou seja, é um profissional completo e preparado para os desafios do mercado atual!

O que se estuda?

Modelos organizacionais de negócios digitais, ferramentas de tecnologia da informação para tomada de decisão em negócios digitais, direito para negócios digitais, comportamento do consumidor na era digital, gestão de custos e fiscal em negócios digitais, princípios de marketing digital, otimização de mecanismos de busca pela internet, metodologias ágeis para tomada de decisão, liderança e gestão de pessoas, inovação, logística do comércio eletrônico e demais disciplinas profissionalizantes.

Duração do curso: 6 semestres
Horário das aulas
Noturno: Segunda a Sexta feira – das 18h30 às 22h50

Download do Projeto Pedagógico do curso de Gestão de Comércio Eletrônico

Coordenador do curso: Prof. Me. Antonio Fernando Degobbi

Contato: f209.gce@fatec.sp.gov.br

Clique aqui e ESTUDE CONOSCO.