Tecnólogo em Gestão de Negócios e Pessoas

O que o aluno estuda

Planejamento e Gestão de Carreira, Economia e Finanças Corporativas e Comportamento Organizacional são exemplos de disciplinas que norteiam o curso. O aluno vai aprender as dimensões contemporâneas do trabalho – competitividade e espírito empreendedor – e as perspectivas e o desenvolvimento de carreiras; visão global sobre planejamento e gestão de carreiras; a carreira do gestor de negócios e pessoas. Conceito e fundamentos do marketing pessoal. Marketing pessoal, o produto é você: mapeamento das potencialidades e fragilidades. Vencendo as barreiras: atitudes para mudanças, exercícios para aprimoramento e desenvolvimento de habilidades. Apresentação e comunicação correta dos profissionais perante o mercado de trabalho. Introdução à teoria do consumidor e teoria do mercado. O mercado e preços. Oferta e demanda. Equilíbrio de mercado. A unidade de produção, seu funcionamento e a integração no sistema econômico. Introdução aos mercados e instrumentos financeiros. Cálculos financeiros básicos. Capitalização, amortização e métodos equivalentes, para a seleção de alternativas. Cultura, poder e liderança nas organizações, levando em consideração o contexto dos negócios empresariais e da gestão de pessoas. Comportamento humano. Modelos e quadros de referência. Organizações e Comportamento: indivíduo – variáveis intrínsecas e extrínsecas determinantes do comportamento; atitude, percepção, aprendizagem, motivação.

O que o profissional faz

O futuro egresso do curso será capaz de exercer atividade de elaboração de planos estratégicos das áreas de comercialização, marketing e comunicação para empresas agroindustriais, industriais, de comercialização e serviços em geral; implementação de atividades e coordenação de sua execução; assessoramento da diretoria e setores da empresa na área de atuação, gerenciamento de recursos humanos, administração de recursos materiais e financeiros e promoção de condições de segurança, saúde, preservação ambiental e qualidade. Este profissional com visão estratégica de negócios desenvolve ações que mobilizem pessoas para potencialização de resultados.

Onde trabalhar

Em empresas públicas e privadas (indústria, comércio e serviços), institutos e centros de pesquisa em planejamento, desenvolvimento de projetos, assessoramento técnico, consultoria e inovação em negócios e pessoas. Os egressos do curso podem ocupar posições de trabalho nos setores público e privado, nas áreas de planejamento, organização, liderança, estratégica, financeira, recursos humanos, pesquisa, marketing, inovação, consultoria e projetos.

Duração do curso: 6 semestres
Horário das aulas:
Matutino: Segunda a Sexta-feira – das 8h00 às 13h20min

Download do Projeto Pedagógico do curso de Gestão de Negócios e Pessoas

Coordenador do curso: Prof. Dr. Nailton Santos de Matos

Contato: f209.gnp@fatec.sp.gov.br

Clique aqui e ESTUDE CONOSCO.