Transformação Digital e Educação Corporativa

Um estudo de caso sobre uma empresa de consultoria em gestão empresarial

  • Adriana Moraes FATEC Barueri
  • Sabrina Ramos FATEC Barueri
  • Viviane Batista FATEC Barueri
  • Alair Helena Ferreira Hayashi FATEC Barueri
Palavras-chave: Competências, Educação Corporativa, Transformação Digital

Resumo

A presente pesquisa apresenta a relevância da Educação Corporativa para as companhias desenvolverem competências organizacionais e individuais, aperfeiçoando as existentes e promovendo novas, pois, no cenário atual, há uma preocupação continuada no que se refere à utilização eficaz de recursos tecnológicos. Nessa perspectiva, realizou-se um estudo de caso em uma empresa do setor de serviços de consultoria e auditoria em gestão empresarial, com o intuito de verificar de que forma ela está inserida no contexto da transformação digital e como implementa a Educação Corporativa para o desenvolvimento profissional de seus colaboradores, aplicando-se um questionário via Google Forms. Observou-se que a instituição empresarial estudada destina recursos e utiliza ferramentas de Educação Corporativa de maneira eficiente. Assim, a empresa desenvolve e engaja os colaboradores, que demonstraram durante a pesquisa que estão satisfeitos e motivados com essas iniciativas.

Biografia do Autor

Adriana Moraes, FATEC Barueri

Egressa do Curso Superior de Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos

Sabrina Ramos, FATEC Barueri

Egressa do Curso Superior de Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos

Viviane Batista, FATEC Barueri

Egressa do Curso Superior de Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos

Alair Helena Ferreira Hayashi, FATEC Barueri

Professora do Ensino Superior da Faculdade de Tecnologia de Barueri (SP) e Agente de Inovação da Assessoria de Inovação do Centro Paula Souza (CPS)

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Publicado
2025-03-21