Gamification como forma de orientação aos jovens para os processos de Captação e Seleção nas organizações
Resumo
Este artigo baseia-se na construção de um plano de negócio, onde buscou-se realizar o planejamento, idealização e fundação de uma startup denominada #BORALÁ. Nesse sentido, são abordadas diretrizes que determinam a criação de um aplicativo gamificado que ofereça um serviço de orientação e suporte a jovens que queiram ingressar no mercado de trabalho. Para isso foram determinados fatores como: as dores para abertura do negócio, as necessidades do público-alvo, a concorrência, as etapas para elaboração do plano de negócio, bem como as demais ações necessárias para desenvolvimento da empresa. Todo conteúdo abordado no artigo é baseado em fontes reconhecidas e com a demonstração de dados dentro das normas gerais de como desenvolver um plano de negócios. Assim será possível utilizá-lo como base para validar a viabilidade de implementação do negócio, fazendo com que haja a possibilidade de uma futura rodada de investimentos de terceiros, a fim de que a empresa entre em funcionamento. Almejando utilizar a Gamification como algo inovador em seu produto, o objetivo que a #BORALÁ busca alcançar por meio do aplicativo é o de capacitar os ingressantes no mercado de trabalho para que obtenham êxito em suas entrevistas de emprego.
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