Trilhas Formativas nos Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia (IF)

Uma análise da trajetória dos Institutos Sudeste de Minas Gerais e do Maranhão

  • Ana Paula de Oliveira Gonçalves FATEC Barueri
  • Kelmy Esther de Souza FATEC Barueri
  • Alair Helena Ferreira Hayashi FATEC Barueri
Palavras-chave: Educação Corporativa, Inovação, Trilhas Formativas, Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia

Resumo

As discussões a respeito do tema educação corporativa integram uma pauta significativa nas organizações. Na atual conjuntura, cenário pandêmico ocasionado pela COVID-19, os esforços gerados para a promoção da inovação e boa adaptabilidade ao ambiente ascenderam às novas perspectivas e projetos. Objetivamos essa escrita em analisar e observar o desenvolvimento e aplicação das trilhas formativas de aprendizados nos Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia do Sudeste de Minas Gerais e Maranhão, por meio de uma revisão bibliográfica sobre a temática. Ademais, investigar o público-alvo do programa e comparar os cursos ofertados em ambas as unidades de ensino.

Biografia do Autor

Ana Paula de Oliveira Gonçalves, FATEC Barueri

Discente do Curso Superior de Tecnologia de Gestão de Recursos Humanos da FATEC Barueri

Kelmy Esther de Souza, FATEC Barueri

Discente do Curso Superior de Tecnologia de Gestão de Recursos Humanos da FATEC Barueri

Alair Helena Ferreira Hayashi , FATEC Barueri

Professora de Ensino Superior da FATEC Barueri e Agente de Inovação da Assessoria de Inovação do Centro Paula Souza (CPS)

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Publicado
2022-12-19
Seção
Artigos