Automação e Personalização: trilhas de aprendizagem no contexto da educação corporativa

  • Adriana de Moraes FATEC Barueri
  • Laira Nascimento de Souza FATEC Barueri
  • Rosangela Gadelha de Lira FATEC Barueri
  • Sabrina Ramos da Silva FATEC Barueri
  • Viviane Batista FATEC Barueri
  • Alair Helena Ferreira Hayashi FATEC Barueri
Palavras-chave: Educação Corporativa, Trilhas de Aprendizagem, Desenvolvimento Profissional, Competitividade

Resumo

Este artigo pretende auxiliar na argumentação a respeito da implantação de trilhas de aprendizagem, partindo do ponto de vista da educação corporativa, pois esta perspectiva tem a finalidade de desenvolver e explorar as habilidades dos indivíduos por meio de inovadoras maneiras de absorver e disseminar conhecimento. Neste contexto, se desenvolveu pesquisa bibliográfica que discute as estratégias de ensino corporativo, demonstrando que a adoção trilhas de aprendizagem nas organizações proporciona aos indivíduos oportunidades para ampliar a compreensão profissional e o ajuda no desenvolvimento de carreira. Nas considerações finais, identifica-se ainda que trilhas são alternativas flexíveis que colaboram com a autonomia e o progresso profissional.

Biografia do Autor

Adriana de Moraes, FATEC Barueri

Discente do Curso Superior de Tecnologia de Gestão de Recursos Humanos da FATEC Barueri

Laira Nascimento de Souza, FATEC Barueri

Discente do Curso Superior de Tecnologia de Gestão de Recursos Humanos da FATEC Barueri

Rosangela Gadelha de Lira, FATEC Barueri

Discente do Curso Superior de Tecnologia de Gestão de Recursos Humanos da FATEC Barueri

Sabrina Ramos da Silva, FATEC Barueri

Discente do Curso Superior de Tecnologia de Gestão de Recursos Humanos da FATEC Barueri

Viviane Batista, FATEC Barueri

Discente do Curso Superior de Tecnologia de Gestão de Recursos Humanos da FATEC Barueri

Alair Helena Ferreira Hayashi , FATEC Barueri

Professora de Ensino Superior da FATEC Barueri e Agente de Inovação da Assessoria de Inovação do Centro Paula Souza (CPS)

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Publicado
2022-12-19
Seção
Artigos