A influência dos Serious Games e mídias sociais nas estratégias da Educação Corporativa

  • Alair Helena Ferreira
  • Brenda Garcia Firmino da Silva
  • Gabriele Lima Cruz
  • Jamila Camargo Rocha
  • Letícia Lins Gomes Paiva
  • Victor de Almeida Souza FATEC Barueri
Palavras-chave: Serious Games, Mídias Sociais, Aprendizagem Social

Resumo

Busca-se, a partir deste artigo, definir o conceito de Serious Games e mídias sociais e, ainda, como aplicá-los nas organizações, a partir da perspectiva da educação corporativa. Esta, por sua vez, tem por objetivo a evolução no conhecimento dos colaboradores da instituição, visto que, o mundo encontra-se em constante desenvolvimento, e é necessário para a empresa estar alinhada com esses movimentos virtuosos de aprendizado. Nesse sentido, é possível levar em conta, a importância dos treinamentos no processo de desenvolvimento dos colaboradores durante suas trajetórias profissionais, de forma descontraída ou lúdica. Os jogos contêm diversas maneiras de desenvolvimento e implementação dentro das organizações. Objetivo deste artigo é apresentar uma estrutura conceitual sobre o tema para os profissionais dá área de Recursos Humanos, de tal forma que traga engajamento e aprendizado para o público-alvo da empresa.

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Publicado
2021-12-13
Seção
Artigos