Relatório de Avaliação da CPA

A partir da Lei Federal nº. 10.861, de 14 de abril de 2004, que institui o Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior-SNAES, toda Instituição de Ensino Superior passou a ter que constituir uma Comissão Própria de Avaliação – CPA.

A CPA é responsável por coordenar o processo avaliativo com base nas diretrizes estabelecidas pelo SINAES e fazer o levantamento e acompanhamento constante do desempenho da IES, na área do ensino e na área de administração da instituição. Para tanto, a comissão é formada por diferentes membros, representantes dos vários segmentos da comunidade acadêmica e da sociedade civil organizada.

A metodologia de pesquisa está centrada resumidamente na aplicação de questionários com o público interno para traçar um panorama geral de seu desempenho e detectar pontos fortes e fracos que requerem mudanças e melhorias para o aperfeiçoamento da instituição.

A CPA visa tornar a autoavaliação uma ação permanente, incentivando a participação de alunos, professores e funcionários: divulgar seus resultados e fornecer à instituição informações sempre atualizadas, facilitando dessa forma as ações necessárias para eventuais mudanças e aperfeiçoamento da instituição.

Faça o download do relatório da primeira avaliação da CPA (Comissão Própria de Avaliação) da Fatec Barueri.